Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Por Clarice Lispector

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nem sempre o bom é certo.


Nem sempre o bom é certo.


Às vezes interpretamos como "certo" aquilo que é "bom", mas na verdade uma palavra não liga à outra. Talvez você esteja satisfeito com a sua vida em relação a Deus por, na medida do possível, não fazer o mal para as outras pessoas. Sim, este pensamento está parcialmente certo; você pode não está fazendo mal para as outras pessoas, mas já parou para pensar no mal que está causando a si mesmo?

 Todo ser humano em sã consciência sabe quando está fazendo o certo ou o errado. E sabem que o fumo, o álcool e outros dependentes do gênero não fazem bem a ninguém; mas você não é ninguém; você é um ser humano que é afetado diretamente por essas substâncias e inteligente o bastante para saber que  tais substâncias podem ser "boas" e prazerosas mas, ao mesmo tempo, fazem mal à saúde; sabemos que você não deseja o que está passando, para seu filho, neto, ou para uma outra pessoa que você realmente ama, porque sabe que é errado.

Que tal seguir segundo o seu coração, fazendo o que é certo, e não o  que é errado, cujo o errado gera prazeres momentâneos retidos numa garrafa de cerveja, num fumo, numa balada ou numa relação sexual. Aquele que não tem Jesus em seu coração fica limitado a viver essa ilusão de felicidade, mas aquele que aceita Jesus em seu coração é verdadeiramente feliz cujo não é necessário se limitar nessas quatro atividades que, na verdade, não  passam de ilusão, pois quando tudo acaba, o que resta naquele que não tem Jesus no coração é um vazio, um vazio que nenhum bem material ou sentimental pode resolver; mas saiba que esse vazio
é o espaço reservado para Deus e que nada irá preenchê-lo se não Ele. O aceite e siga o que Ele diz; tenha fé para escutá-lo e  saiba que você não está sozinho. Tem alguém lá de cima que está feliz em te ver lendo essa mensagem até o final.

Procure fazer o bem para as outras pessoas e para si mesmo.  Faça o bem e o certo sem que esses dois elementos entrem em conflito, mas sim, se combinem; Deus quer lhe ver vencer, quer lhe abençoar, mas para isso, faça o bem e o certo para se preparar para a benção que Ele tem para a sua vida.

... E que Deus abençoe a vida de vocês todos os dias!

 Créditos: Rafael  José