Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Por Clarice Lispector

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você perdeu de novo.


"Mas a vida é assim mesmo:
Um dia a gente ganha,
no outro a gente perde"


Sabe de uma coisa??  Eu percebi que a pessoa que inventou esse ditado é a maior mentirosa de todos os tempos. Depois da pessoa que disse que amor é para sempre, é claro.
Bem, não vim hoje falar palavras de efeito, nem mesmo vim falar muito. Só gostaria de colocar pra fora esse sentimento de fracasso, de incapacidade e de infelicidade (ahá, novidade).
Eu só queria ser feliz, dá pra ser?
Quanto mais eu terei de perder pra começar a ganhar? E se um dia a gente ganha, e no outro a gente perde, por que esse dia de ganhar nunca chega?
É sempre assim, você quer muito uma coisa, e quando consegue tocá-la com a ponta dos dedos, ela simplesmente desaparece. Sempre, sempre assim. E você fica lá pensando no por que disso. "É por que não era pra ser". Se não era pra ser (mais uma vez) quando eu vou saber que é pra ser, que realmente me pertence? Que realmente devo lutar por algo??
Sim, podem ser pequenas coisas, mas de todas as pequenas coisas se faz uma grande. E você encara tudo com um sorriso, tentando ao máximo acreditar que vai melhorar. Mas, infelizmente, estou perdendo essa esperança...