Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Por Clarice Lispector

sábado, 24 de setembro de 2011

Máscara da Alegria

   Fantasia, ilusão, busca desesperada pelo prazer. Milhares de pessoas nas ruas, nos salões e nos bares. Mara sabia muito bem o que significa tudo isso. Duarante anos ela viveu assim, desrespeitando qualquer limite, experimentando de tudo, vivendo intensamente. Mas, depois de dias de muita folia e loucura, nos salões de bailes ou em bares, restavam osmente cinzas - aquela sensação sentida principalemente após o carnaval.
   A realidade de Mara é a de muitas pessoas: o vazio de sempre, a falta de um significado maior para viver. Enstretanto, ela, como muitos, pensava que tudo podia ser pior. Afinal, quantos acidentes, tragédias e crimes aconteciam com outras pessoas naqueles poucos dias de carnaval ? Ela, pelo menos, estava inteira. Mas, só não havia parado pra pensar sobre uma regra bíblica que rege todas as coisas. Qual ?

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
(Gálatas 6:7)



   Certo dia, Mara se viu como realmente era - sem a máscara da "alegria". Solitária, deprimida e doente. Todo o seu cer (corpo, alma e espírito) estava em fagalhos. Sentiu que tinha de tomar uma decisão urgente e definitiva. Lembrou-se do que alguém um dia lhe dissera."Deus ama você e só ele pode lhe dar a verdadeira alegria, aquela que permanece real na tua vida, sejam quais forem as circunstâncias".
   Ela, então, resolveu dar um basta naquela vida sem sentido e fez de Cristo o seu tudo. Recebeu-o como Senhor e Salvador pessoal. E hoje não precisa mais recorrer a fantasias e ilusões passageiras para ter a autêntica alegria.

   E você, o que está esperando para tomar esta decisão ??
                          A palavra de Deus diz:

  Não presumas o dia de amanhã, porquê não sabes o que produzirá o dia.
(Provérbios 27:1)


  
Caro amigo, o Senhor Jesus Cristo um dia fez um convite muito especial a todas as pessoas do mundo:

Se alguém está com sede, venha a mim e beba. Porque as Escrituras declaram que rios de água viva correrão no íntimo de todo aquele que crer em mim.
(João 7: 37-38)


Por que não atender a esse convite agora?__________X__________
Um ótimo sábado à todos. Fiquem na paz, meus amores   *--*