Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Por Clarice Lispector

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Saudade...




Saudade é o sentimento mais dolorido. No meu ponto de vista, o único que não se pode reverter, o único que não se apaga com o tempo, só aumenta.
 Existem determinadas situações que marcam, pessoas que marcam, momentos,sentimentos, palavras... São coisas que acontecem, que passam pela sua vida e, infelizmente não se pode mudar, nem voltar atrás.
 Por muitas vezes senti vontade de voltar no tempo, de poder ver mais uma vez, sentir mais uma vez, ouvir mais uma vez e, vendo que isso não iria aocntecer, sofri e chorei.
 O dia de hoje é chamado como Sexta-feira da paixão. no dia de hj, as pessoas não brigam, não fazem amor, não varrem a casa, não comem carne em luto pela morte de Jesus Cristo, o que para mim sempre foi muito triste, pois sempre achei que isso deixava um sentimento de morte no ar.Mas hoje, depois de ter perdido alguém muito importante nessa data, praticamente, pude tomá-la como ainda mais triste, ainda mais pesada.
 Não há uma data em todo o ano que me faça sentir mais falta dele como essa. É quando eu paro e penso  Hj, à 3 anos atrás eu tinha o meu pai aqui comigo, vendo a prossição passar na frente da nossa porta.,Temperando peixe na cozinha, a tão amada cangica...rs.. e dando ovos de páscoa no domingo... Eu lembro ainda de quando era criança. eu acordava encantada, junto com meus dois irmãos no domingo de páscoa e lá estavam os ovos de páscoa. "O Coelinho trouxe", eles diziam: ele e minha mãe....Era bom, eu passava o dia feliz, comendo meu ovo de páscoa que o "coelinho" trouxe. Hj eu olho em volta, ele não está aqui, e no fundo, não importa o peixe, a cangica, o ovo. O que realmente importa é a falta e a saudade de uma pessoa, de um apenas, que não vai voltar na próxima páscoa...

Então tinha o rei Davi saudades de Absalão; porque já se tinha consolado acerca da morte de Amnom.
(2 Samuel 13:39)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

HUMILHAÇÃO

Olá queridos amigos ! Peço desculpas pelo tempo em que estive ausente. Acontecem muitas coisas na minha vida e nem sempre posso estar aqui, postando. Bem, o que importa é que, quando eu criei esse Blog, tinha em mente colocar aqui tudo o que eu não dizia a ninguém, tudo o que, aos olhos dos outros não passa de "nada", tudo o que guardava dentro de mim, seja na cabeça, no coração ou em ambos. E hoje eu senti o desejo de vir desabafar pois, passei por um momento de tremenda humilhação, e andei procurando na internet uma foto legal, que combinasse com o que eu estou sentindo. Eu vi uma foto interessante entre toda as que estavam lá no google. Era um dedo esmagando uma formiga. Cliquei na foto e resolvi ver de onde vinha ela. Foi quando eu li uma postagem de uma pessoa em um outro blog, o http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com . Achei o texto perfeito e percebi que, no fundo, o Senhor queria que eu lesse aquilo e compartilhasse com vcs.Fiquem com Deus, amo vcs. Segue o post : 

 


Salmos 74:21 Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Um sentimento infinitamente doloroso é a vergonha.Um sentimento que nos põe um desejo de morte é a humilhação.Uma arma nas mãos do nosso adversário,talvez a mais potente e a mais usada para destruir por completo a fé do que crê nas promessas de um Deus infalível.
Quantas vezes,em momentos de total falidade humana,de abandono,críticas,escarnecimentos,oramos ressentidos ao Senhor dizendo:
O Senhor prometeu que eu não ficaria envergonhado...o Senhor prometeu que eu não ficaria confundido!''
Tenho aprendido com o Senhor,a esperar o livro chegar a sua ultima página,para então decretar meu julgamento a respeito da história de um homem.Tenho rido com Ele ,tenho O glorificado,porque sei que as humilhações do povo de Deus estão todas anotadas,e agendadas o dia da sua recompensa e ela será dupla honra!Aleluias!
Nós conhecemos início ,meio e fim da história de Davi,mas não sabemos o que ele sentia,nem em que momento estava sua vida quando escreveu o Salmo 13.
Davi fez uma pergunta irritadiça ao Senhor,uma pergunta indignada,uma pergunta de quem já chegou ao seu limite:
Salmo 13:1
1 Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

Alguma vez já se sentiu assim?Esquecido por Deus,abandonado,orando sem resposta,com a alma triste continuamente,e com o inimigo triunfando sobre a sua cabeça?
No versículo 3 Davi avisa ao Senhor que se as coisas continuarem deste jeito,ele corre o risco de ''morrer espiritualmente'',de não suportar e sucumbir!
3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
No versículo 4,ele demonstra a preocupação de não envergonhar o evangelho,de não dar um testemunho de derrota.Será que Davi estava preocupado apenas consigo mesmo quando escreveu:
4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
Penso comigo mesmo que ele também se preocupava com o fato de perecendo,sendo um homem temente a Deus,que devolvia a glória de tudo o que recebia ao Senhor,testemunhar por fim com sua derrota que toda aquela confiança em Deus era um equivoco,e que nosso Deus é um Deus falho.
Ah amados,bem aventurado o crente que, humilhado, ouvir de seus escarnecedores:Onde esta o teu Deus?Pra que serve a tua fé?
Por pior que estivesse a situação,Davi,o ungido do Senhor,terminou a oração nos versículo 5 e 6,oração esta que começou revoltosa e indignada da seguinte maneira:
5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Se estão te cuspindo na cara...suporte mais um pouco..
Se meneiam a cabeça pelas suas costas...ore mais um pouco..
Se zombam dos seus projetos e riem da sua confiança em Deus...aguarde só mais um pouco
O Senhor tem vitória pra te dar,eu creio e profetizo,em Nome de Jesus,sobre os fiéis de coração,amém! 


Créditos:Alessandra (Blog Jesus e eu)