Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Por Clarice Lispector

quinta-feira, 21 de abril de 2011

HUMILHAÇÃO

Olá queridos amigos ! Peço desculpas pelo tempo em que estive ausente. Acontecem muitas coisas na minha vida e nem sempre posso estar aqui, postando. Bem, o que importa é que, quando eu criei esse Blog, tinha em mente colocar aqui tudo o que eu não dizia a ninguém, tudo o que, aos olhos dos outros não passa de "nada", tudo o que guardava dentro de mim, seja na cabeça, no coração ou em ambos. E hoje eu senti o desejo de vir desabafar pois, passei por um momento de tremenda humilhação, e andei procurando na internet uma foto legal, que combinasse com o que eu estou sentindo. Eu vi uma foto interessante entre toda as que estavam lá no google. Era um dedo esmagando uma formiga. Cliquei na foto e resolvi ver de onde vinha ela. Foi quando eu li uma postagem de uma pessoa em um outro blog, o http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com . Achei o texto perfeito e percebi que, no fundo, o Senhor queria que eu lesse aquilo e compartilhasse com vcs.Fiquem com Deus, amo vcs. Segue o post : 

 


Salmos 74:21 Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Um sentimento infinitamente doloroso é a vergonha.Um sentimento que nos põe um desejo de morte é a humilhação.Uma arma nas mãos do nosso adversário,talvez a mais potente e a mais usada para destruir por completo a fé do que crê nas promessas de um Deus infalível.
Quantas vezes,em momentos de total falidade humana,de abandono,críticas,escarnecimentos,oramos ressentidos ao Senhor dizendo:
O Senhor prometeu que eu não ficaria envergonhado...o Senhor prometeu que eu não ficaria confundido!''
Tenho aprendido com o Senhor,a esperar o livro chegar a sua ultima página,para então decretar meu julgamento a respeito da história de um homem.Tenho rido com Ele ,tenho O glorificado,porque sei que as humilhações do povo de Deus estão todas anotadas,e agendadas o dia da sua recompensa e ela será dupla honra!Aleluias!
Nós conhecemos início ,meio e fim da história de Davi,mas não sabemos o que ele sentia,nem em que momento estava sua vida quando escreveu o Salmo 13.
Davi fez uma pergunta irritadiça ao Senhor,uma pergunta indignada,uma pergunta de quem já chegou ao seu limite:
Salmo 13:1
1 Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

Alguma vez já se sentiu assim?Esquecido por Deus,abandonado,orando sem resposta,com a alma triste continuamente,e com o inimigo triunfando sobre a sua cabeça?
No versículo 3 Davi avisa ao Senhor que se as coisas continuarem deste jeito,ele corre o risco de ''morrer espiritualmente'',de não suportar e sucumbir!
3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
No versículo 4,ele demonstra a preocupação de não envergonhar o evangelho,de não dar um testemunho de derrota.Será que Davi estava preocupado apenas consigo mesmo quando escreveu:
4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
Penso comigo mesmo que ele também se preocupava com o fato de perecendo,sendo um homem temente a Deus,que devolvia a glória de tudo o que recebia ao Senhor,testemunhar por fim com sua derrota que toda aquela confiança em Deus era um equivoco,e que nosso Deus é um Deus falho.
Ah amados,bem aventurado o crente que, humilhado, ouvir de seus escarnecedores:Onde esta o teu Deus?Pra que serve a tua fé?
Por pior que estivesse a situação,Davi,o ungido do Senhor,terminou a oração nos versículo 5 e 6,oração esta que começou revoltosa e indignada da seguinte maneira:
5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Se estão te cuspindo na cara...suporte mais um pouco..
Se meneiam a cabeça pelas suas costas...ore mais um pouco..
Se zombam dos seus projetos e riem da sua confiança em Deus...aguarde só mais um pouco
O Senhor tem vitória pra te dar,eu creio e profetizo,em Nome de Jesus,sobre os fiéis de coração,amém! 


Créditos:Alessandra (Blog Jesus e eu)

Um comentário:

  1. muito feliz por este texto ter falado ao teu coração e em nome de Jesus,creio e confirmo que breve o Senhor agirá em seu favor!Beijoss

    ResponderExcluir